Blog

Polícia prende donos de empresa por receptação de painéis FV

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu um grupo de criminosos interestaduais que havia desviado uma carga de painéis fotovoltaicos no valor de R$ 600 mil. Os homens eram donos de uma empresa do setor de energia solar e filhos do vice-prefeito da cidade de Juru (PB).

A operação – intitulada “Solares” – iniciou as investigações no começo de agosto, após a corporação ter sido notificada, por meio de boletins de ocorrência, a respeito de roubos e desvio de cargas que estavam acontecendo em algumas cidades do Ceará e de outros estados.

Com base nos levantamentos policiais, a corporação constatou que todos os crimes citados pelas vítimas tinham o mesmo “modus operandi”. Contudo, os policiais identificaram que os registros sobre os crimes, na verdade, faziam parte de um esquema criminoso para tentar dificultar as investigações.

Ao todo, três prisões em flagrante foram decretadas entre os meses de agosto e começo de setembro. A Polícia Civil do Ceará ainda realizou outros 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária.
Como se deu a operação?

No dia 27 de julho, uma carga de painéis solares avaliada em R$ 600 mil saiu do Ceará com destino a Belém (PA). No meio do trajeto, os equipamentos foram desviados e o boletim de ocorrência só foi feito pelo motorista do caminhão que transportava as placas três dias após o ocorrido.

A partir destas informações, os policiais civis conseguiram apontar a participação de um homem, que seria o responsável por intermediar o contato entre receptadores e os motoristas responsáveis por desviarem as cargas.

Compartilhe este Post